A importância das tecnologias de gestão para a sustentabilidade dos pequenos negócios

 

Fonte: Shutterstock

Atualmente, cerca de 70% das empresas brasileiras são de pequeno porte e a maioria delas já investe em um Sistema de Gestão Empresarial (ERP). Isso, principalmente, porque sem a informatização dos processos é praticamente impossível atender todo o envio de informações legais e fiscais solicitadas pelo governo.

 

Porém, as soluções de gestão vão muito além das obrigatoriedades fiscais. Elas são fundamentais para vencer os desafios do mercado e do próprio crescimento.

O gerenciamento da informação é um fator de competitividade, sendo mesmo crucial a utilização efetiva da TI para a sustentabilidade do negócio e a estratégia competitiva das organizações.

Entre os vários benefícios oferecidos pelo ERP podemos elencar a melhoria da produtividade nos processos de trabalho; nos serviços realizados e oferecidos; na estrutura organizacional da empresa; no fluxo de informações; na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos nos projetos e processos de trabalho; otimização na prestação dos serviços aos clientes; melhor interação entre os gestores, além de contribuir também para o aumento do nível de motivação das pessoas envolvidas nos processos de trabalho.

Conteúdo de autoria e responsabilidade da Jiva Gestão Empresarial.

Gire seu smartphone para visualizar o site