Jiva conquista Selo de Excelência em Franchising 2013

A Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas – acaba de conquistar o Selo de Excelência em Franchising 2013, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O selo é o reconhecimento da qualidade e excelência da Jiva, quanto à sua atuação como franqueadora, segundo critérios avaliados pela própria rede de franqueados.

A chancela, com duração de um ano, é resultado de todo o material da Jiva enviado à ABF, mais o resultado das entrevistas realizadas com uma amostra dos franqueados da rede, conduzidos por um instituto de pesquisa independente nomeado pela ABF. Os franqueados responderam as perguntas dividas em três blocos principais sobre satisfação geral, marca e rentabilidade, e suporte oferecido pela Jiva.

“Esse selo é extremamente importante para nós, pois revela ao mercado em geral a seriedade, o sucesso e a idoneidade do sistema de franchising praticado pela Jiva. Receber essa conquista, até então inédita para nós, é um atestado da nossa boa capacidade de atuar por meio de franquias e é a prova de que estamos no caminho certo”, afirma Fábio Túlio, diretor da Jiva.

De acordo com Fábio Túlio, o reconhecimento é também uma consequência do trabalho desenvolvido de suporte, assessoria, consultoria e treinamento aos seus franqueados e de “um forte investimento nas áreas de backoffice da Jiva Franchising (Central de Franquias, Comercial, Marketing, Serviços, Software, Administrativo) para dar maior apoio e proximidade às franquias”.

A empresa tem crescido cerca de 30% ao ano com um modelo de franquias que vem ampliando o faturamento exponencialmente. Presente em 15 estados brasileiros e o Distrito Federal, com 23 franquias, mais de 1.500 clientes e 300 funcionários, a Jiva pretende abrir mais 12 franquias ainda este ano, expandindo sua presença pelo país.

O investimento para a implantação de uma franquia Jiva é de aproximadamente R$ 80 mil entre taxa de adesão e custos com a instalação, mais cerca de R$ 70 mil para capital de giro. A previsão de retorno sobre o investimento é de até 24 meses. “Temos um modelo muito atrativo para os franqueados, oferecendo um mix entre receita proveniente de venda de licença de uso e receita recorrente mensal de serviços”.

Gire seu smartphone para visualizar o site