A Jiva oferece soluções de gestão para o setor de produção de alimentos

Entre os benefícios proporcionados pelo sistema de gestão da Jiva estão: melhor gestão da capacidade produtiva e de entrega, controle de todos os custos, gestão dos processos administrativos, além dos ganhos de produtividade.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria – CNI, os empresários do setor estão mais otimistas com a economia. Depois de 28 meses registrando pessimismo, o índice de confiança do empresário industrial aumentou e isso influenciou na evolução recente do índice de intenção de investimento que acumula crescimento desde abril deste ano. Isso significa que o setor vai investir cada vez mais contribuindo com a volta do crescimento da economia.

Porém, a instabilidade econômica ainda é uma realidade e muitas empresas do setor estão apostando em ferramentas de gestão para otimizar o negócio e reduzir custos. Neste sentido, a Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, vem se consolidando como uma das empresas mais atuantes deste segmento, oferecendo uma solução completa e aderente às necessidades das pequenas indústrias de alimentos. A expectativa para este ano é ampliar as vendas para o segmento em 30% em relação ao ano anterior.

Segundo Andressa Borges, gerente nacional de vendas da Jiva, “Os clientes desse segmento buscam um sistema ERP para melhorar a gestão da capacidade produtiva e de entrega, a visibilidade e o controle de todos os custos, rastrear produtos em toda a cadeia produtiva e obter informações integradas e confiáveis em todo o fluxo do processo, para facilitar e apoiar as tomadas de decisão”.

“Nossa solução automatiza e integra os processos internos do negócio, trazendo informações confiáveis e atualizadas em tempo real. Com a Jiva é possível ter visibilidade de todos os custos da produção, custos operacionais e administrativos, rastrear os produtos, atender aos prazos das entregas, apoiar o pós vendas, reduzir os controles manuais, aumentar a produtividade do negócio, que são os principais desafios desse segmento”, destaca.

Andressa Borges ainda explica outras características exclusivas da oferta. “A solução Jiva oferece análises claras dos pontos fortes e dos gaps do negócio por meio de indicadores gráficos. O sistema ERP é arquitetado com base nos conceitos de administração, agrega Business Inteligence e pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer dispositivo móvel, além de trazer com exclusividade o monitoramento da evolução gradativa e mensurável da gestão de cada cliente e o comparativo com o mercado”.

Com mais de 260 indústrias no território Nacional, sendo 60 indústrias de alimentos, a carteira Jiva tem importantes clientes como a rede Fast Açaí, Delimassa Alimentos, Forti Pão, Brubins, Segredos Caseiros e Ameixa Goiana Doces.

Gire seu smartphone para visualizar o site