Rei do Óleo Grande ABC é o primeiro cliente da franquia Jiva ABC Paulista

Empresa especializada no comércio de lubrificantes automotivos e industriais adota solução de gestão da Jiva e, com isso, espera crescer 20% em vendas.

O Rei do Óleo Grande ABC, companhia que atua no comércio de lubrificantes automotivos e industriais, é o primeiro cliente da franquia Jiva ABC Paulista, inaugurada recentemente para atender as demandas de gestão empresarial das pequenas empresas da região do Grande ABC. A empresa acaba de assinar o contrato, que prevê a implementação da solução de gestão na matriz e nas duas filiais mantidas por ela em São Bernardo do Campo.

De acordo com Silmara Giancoli, uma das sócias da Rei do Óleo, a empresa trabalhava com dois sistemas, antes da Jiva. As filiais utilizavam um sistema desenvolvido por um terceiro e a matriz utilizava um outro, desenvolvido para postos de gasolina. “Ambos não estavam mais atendendo nossas necessidades de negócio e também nos causavam problemas com manutenção”, afirma.




Os sistemas já não supriam mais a demanda ocasionada pelo crescimento da companhia, que passou a contar com processos fiscais e contábeis em maior volume. Outro gargalo era o ciclo de venda, muito rápido em comparação a outros setores, que precisava de um sistema de gestão que acompanhasse seu ritmo. Depois de algum tempo pesquisando o mercado, a Rei do Óleo chegou à Jiva, que desenhou o projeto de acordo com suas reais necessidades de negócio.

“Visitamos o cliente algumas vezes e fizemos uma proposta baseada no que eles precisavam não só naquele momento, mas de médio a longo prazo”, explica Luiz Claudio Dias, gerente de contas da franquia Jiva ABC Paulista, ressaltando a filosofia da Jiva. “Nossa meta vai além da pura venda da solução. Atuamos em conjunto com nossos clientes para acompanhar a evolução da sua gestão”.

Resultados 

De acordo com Dias, o processo de implementação deve se iniciar nas próximas duas semanas, devendo estar concluído em quatro meses. “O planejamento prevê que o sistema Jiva centralize em uma única fonte de consulta os processos de compras, vendas e relacionamento com os clientes. Na verdade, toda a parte gerencial”, afirma.

Para Silmara, a implementação de um ERP deve garantir à empresa acesso a relatórios gerenciais e o estabelecimento de processos até aqui inexistentes, como compras programadas. Além disso, uma série de controles manuais será substituída por relatórios gerados automaticamente pelo sistema. “O controle de estoque também será automatizado. Hoje trabalhamos com produtos que têm modelos diferentes para cada modelo e ano de carro. Vai facilitar o processo de vendas”, afirma.

Outro ponto destacado por ela é a unificação dos sistemas utilizados em todas as unidades, o que vai permitir a centralização do gerenciamento das lojas. “Nosso objetivo é melhorar os controles internos e acompanhar mais de perto o desempenho da companhia, para facilitar a tomada de decisão”, prevê.

A expectativa também é grande em relação ao uso do módulo de CRM oferecido pelo sistema, que vai permitir que a Rei do Óleo acompanhe mais de perto seus clientes, principalmente os mais antigos. “Temos clientes de longa data e agora podemos contar com uma ferramenta que vai nos permitir ser mais proativos. Poderemos lembrar estes clientes sobre suas trocas de óleo e oferecer promoções. Nossa expectativa é que o projeto aumente nossas vendas em 20%”, revela.

Sobre a Rei do Óleo Grande ABC – www.reidooleoabc.com.br 

A Rei do Óleo Grande ABC é uma empresa especializada no comércio de lubrificantes automotivos e industriais. Para atender necessidades diversas, a companhia trabalha com uma grande diversidade de produtos de alta qualidade e preços competitivos, além de uma equipe altamente qualificada. A companhia conta com duas unidades focadas na venda de lubrificantes e uma terceira, a Rei Auto Center, focada em serviços automotivos.

Sobre a Jiva – www.jiva.com.br 

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números: 

Uma rede com mais de 300 colaboradores
26 franquias em 15 estados brasileiros
Mais de 2.000 clientes usufruindo de uma gestão mais segura
Mais de 7.000 usuários do Sistema ERP Jiva
Movimentação de mais de R$ 10.500.000,00 em toda cadeia

Gire seu smartphone para visualizar o site